segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Gel de Linhaça

Bom dia lindezas!

Como prometido hoje vou compartilhar a receita que amo para definir meu fubázinho lindo!

Aprendi a fazer o gel de linhaça com outras meninas em diversas paginas no facebook e procurando no google a melhor forma de definir meu cabelo, aos poucos fui testando novas formas, misturas, cremes, até chegar no gel de linhaça.
Nem sempre o que fica bom no meu cabelo, vai ficar no teu, mas indico o gel por ser barato, natural e me dar uma definição por três dias (acredite eu acordo com o cabelo arrumado para sair, deliiiiiiiiiicia).

A receita é bem simples:

1 colher de sopa de linhaça (sempre utilizei a dourada) para um copo americano de água;
Coloca no fogo e deixa ferver (fica parecido com calda de pudim);
Retira do fogo e coa ainda quente;
Deixa esfriar.
Dura no máximo 5 dias conservado na geladeira!

Você pode utilizar o gel puro ou mistura-lo com um creme da sua preferencia, eu prefiro ele puro, pois quase não uso cremes de pentear.
Divido o cabelo em quatro partes e vou distribuindo o gel de forma uniforme, até sentir que todo o cabelo recebeu uma boa quantidade do gel.


Utilizo o secador para finaliza-lo, mas pode optar por deixa-lo secar naturalmente.







2 comentários:

  1. Testei o gel e é infinitamente melhor que os cremes pra pentear... Ele define os cachos mas sem pesar e ficar empastado!! Acho até que pode ser usado por quem tem cabelo mais liso e quer somente acertar o frizz... Obrigada pela dica (e pela linhaça) Sah!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil sua linda! Fico feliz que tenha gostado... Ansiosa para ver seu cabelo grande! Beijso carinhosos

      Excluir